sexta-feira, 15 de julho de 2011

The 3rd Birthday brilha no PSP

The 3rd Birthday brilha no PSP


O que há em um simples nome? Há algumas eras atrás, a Square Enix era uma empresa que acreditava em batizar seus jogos com nomes simples e memoráveis, mas graças à filosofia de tentar se diferenciar com nomes pretenciosos começou a proliferar jogos com títulos como "Dissidia Duodecim". "The 3rd Birthday" é a mais recente vítima dessa política de nomenclatura, pois troca a vantagem de ser reconhecido como o último jogo de uma franquia conhecida e adota um nome inexplicavelmente obscuro a troco de nada.

Mas apesar do nome, "The 3rd Birthday" é o mais novo capítulo da série "Parasite Eve", ressuscitada depois de mais de 10 anos longe do mundo dos games. De início, as conexões com jogos anteriores da série não são aparentes, mas ao longo da história Aya reencontra certos personagens-chave que oferecem um resquício de familiaridade para os fãs de longa data da franquia.
É possível fazer upgrades nas armas com o uso de battle points
"The 3rd Birthday" oferece uma mistura de excelentes gráficos, ótima trilha sonora e jogabilidade empolgante. As mecânicas são bastante familiares para quem jogou o spin-off de "Final Fantasy VII", Crisis Core, e une elementos fortes dos demais "Parasite Eve". O jogo é dividido em capítulos que giram em torno do conceito de alterações no passado, e para o jogador não ficar perdido entre tantos detalhes, há uma linha do tempo que mostra detalhadamente todas as consequências das mudanças feitas por Aya.

É possível fazer upgrades nas armas com o uso de battle points, que são adquiridos no final de batalhas, diferente do primeiro jogo em que só ganhava ao passar de nível. O combate é flexível devido à grande quantidade de tipos de armas, tais como pistolas, assault rifles, sniper rifles, shotguns e launchers, cada qual ajustável a um estilo de jogo próprio. Aliás, se você gosta de jogos difíceis, "The 3rd Birthday" é um jogo que certamente não irá desapontar: são diversos níveis de dificuldade que oferecem um bônus diferente ao ser finalizado.

quantidade de tipos de armas
Nos Parasite Eve anteriores, Aya era uma mulher forte e determinada, que não hesitava ao tomar decisões. Nesta nova versão, ela parece mais humana, mais frágil e até mesmo assustada, já que não possui nenhuma recordação da sua vida. A nova personalidade atribuída à protagonista pode torcer alguns narizes, mas ao contrário de "Metroid the Other M", aonde a personagem Samus sofreu uma mudança inexplicável de atitude, tudo tem uma explicação. É recomendável terminar o jogo ao menos duas vezes para descobrir o verdadeiro final.

Apesar de alguns problemas técnicos e da dissociação com os jogos antigos que fãs mais antigos certamente sentirão, "The 3rd Birthday" entra para a lista de jogos de PSP que não devem ser desprezados. É mais um exemplo da safra de ótimos jogos que sempre saem no final da vida de um sistema.


THE 3rd BIRTHDAY
Plataforma: PSP
Desenvolvedora: Square Enix
Editora: Square Enix
Gênero: RPG
Lançamento: 29/3/2011
Sinopse: Nova York, dezembro de 2012. Uma abominação chamada Twisted ataca a cidade, dizimando quase toda sua população e posteriormente invadindo o mundo inteiro. O governo americano monta uma equipe especial chamada CTI (Counter Twisted Investigation) e recruta uma amnésica Aya Brea, protagonista de Parasite Eve 1 e 2 para combater essas criaturas
Melhor: Show de gráficos e modo de batalha
Pior: O controle de mira do sniper rifle
Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário