sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ajude a fazer o novo jogo do Mega Man

Ajude a fazer o novo jogo do Mega Man



Já imaginou Mega Man em uma aventura em três dimensões? Hoje, isso pode soar normal, mas imagine quando a Capcom anunciou um jogo assim em 1997. Na época, a franquia do robô azul era exclusivamente em 2D e o produtor Keiji Inafune colocou todas as suas fichas no game que ficou conhecido como "Mega Man Legends" na América.

É muito difícil defini-lo, pois não há nada muito parecido com ele. É uma aventura em 3D onde a ação é combinada com RPG. Mega Man aparece boa parte do tempo sem o capacete e exibe seus cabelos e olhos bem característicos de desenhos japoneses. O equilíbrio entre a ação praticada nas missões, a exploração com veículos voadores e cidades faz grandes referências aos clássicos RPGs orientais.

Em enquete, gamers escolhem as cores da armadura de Mega Men
Mesmo sendo um jogo extremamente criativo e com ideias tão únicas, nem "Mega Man Legends" nem sua continuação, lançada três anos depois, venderam muito bem, comprometendo o futuro da série. E foi exatamente o argumento que Keiji Inafune usou quando anunciou que o Nintendo 3DS receberia a continuação de Legends. "Não foi um jogo que trouxe sucesso financeiro para a Capcom, por isso, preciso da ajuda de vocês para justificar o trabalho duro que dei para criar essa continuação".

E ele estava falando sério quando disse que precisava do nosso auxílio. Não é apenas comentar e comprar o jogo, é ajudar a desenvolvê-lo. Como assim? Desde setembro de 2010, a Capcom mantém o blog www.capcom-unity.com/devroom. Lá, você pode mandar sugestões e participar de enquetes, que ajudam a definir coisas simples, como a aparência de personagens, e até os rumos da história do jogo. É a primeira vez que a produtora desenvolve um título desta forma.

Barrett, líder de uma gangue de motos voadoras, é novo personagem
O resultado parcial do trabalho interativo foi lançado em maio como "Mega Man Legends: Prototype Version" através do Nintendo eShop, a loja online do Nintendo 3DS. Mesmo depois, os jogadores continuarão a ajudar a criar inimigos, chefes, cenários, cidades e personagens. Apesar da saída de Inafune da Capcom no meio do projeto, os produtores realmente acreditam que o resultado final de "Mega Man Legends 3" será fruto de muitas ideias dos gamers.

Dito isso, você pode imaginar a sinuca de bico que estamos. Como falar de um jogo que ainda não tem detalhes definidos porque a produtora está contando com nosso apoio? Qual é o perigo disso? Acreditamos que uma produtora como a Capcom vai saber muito bem filtrar todo o conteúdo que receber. O lançamento de "Prototype" é uma forma de arrecadar um pouco mais de dinheiro para justificar o desenvolvimento e criar um novo apelo para que, após estarem realmente envolvidos, os jogadores sintam-se ainda mais empolgados em comprar a versão final, ainda sem data definida.

O que nós queremos ver em "Mega Man Legends 3"? Além dos novos personagens (e um deles já confirmados, o líder de uma gangue de motos voadoras, o Barrett), desejamos muitos upgrades para Mega Man, cenários ricos em inimigos e chefes divertidos. Pelo menos essas são as principais lembranças que temos das duas primeiras versões.

INFO

Plataforma:
Nintendo 3DS
Produção: Capcom
Desenvolvimento: Capcom
Gênero: Ação / RPG
Lançamento: Segundo semestre de 2011

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