segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Detonado de Resident Evil: Deadly Silence

Mansão I


_____Após a abertura, você será levado à 
sala de jantar, onde toma controle de Chris pela primeira vez. Siga até 
o outro lado da mesa e entre pela porta à direita. Pela esquerda, você 
encontrará o primeiro zumbi, ao lado do corpo semi-devorado de Kenneth. 
Volte ao hall e, após a animação, pegue a arma de Jill no chão. Volte à 
sala com o corpo de Kenneth e vasculhe-o para encontrar duas Handgun 
Bullets. 

_____De volta ao Hall, suba pelas escadas. Se quiser entre na 
segunda porta simples à direita para pegar uma Small Key, e na sala 
seguinte, uma Handgun Bulets ao lado do corpo de Forest. Volte e siga 
pela outra porta. Você estará em um corredor escuro onde a maioria das 
portas estará trancada. Aqui é bom se encostar-se à parede do fundo 
para desviar dos zumbis. Entre pela última porta desse corredor. 
Atravesse a pequena biblioteca e siga pela outra porta, chegando a um 
corredor com uma escadaria. Desça e você encontrará mais 2 zumbis, 
cuide deles com a handgun rapidamente pois um deles é mais rápido que 
os zumbis normais. Na sala embaixo da escada você deve pegar o 
???Chemical??? e resolver seu primeiro puzzle de Blue Box do jogo. Aqui, 
você deverá trocar as bolas coloridas de lugar de forma que as cores 
sejam as mesmas dos contornos. Utilize a Stylus para movimentar as 
agulhas, e pressione o botão vermelho no centro para mudá-las de lugar, 
nesta ordem: 

  1. Troque a bola verde pela amarela.
  2. Troque a azul pela rosa.
  3. Troque a vermelha pela cinza.


Item: First Aid Spray. 

_____Volte ao Hall levando 
consigo o Chemical e siga pela porta dupla do outro lado, chegando ao 
segundo andar da sala de jantar. Cuide dos zumbis e do corvo e empurre 
a estátua através da abertura para atirá-la no andar de baixo e siga 
pela porta no final. No corredor amarelo, mate ou tente desviar dos 
inimigos e desça as escadas. Entre na porta do lado direito do 
personagem. Após a animação com Rebecca pegue a ???Mansion Key??? na cama e 
resolva o puzzle da Blue Box: 

  1. Troque a bola amarela pela verde.
  2. Troque amarelo por azul.
  3. Troque rosa por vermelho.


Item: Shotgun Shels 

_____ Quando sair, Rebecca te 
perguntará se você quer que ela te acompanhe. Responda o que quiser, 
não fará diferença no final, apenas na batalha contra a Plant 42 na 
metade do jogo. ???Yes??? tornará a batalha mais fácil, enquanto ???No??? a 
fará mais difícil. Saia e continua seguindo em frente pelo corredor 
matando o zumbi e os cachorros. Após a coluna, passe pela porta no 
final e você estará em um corredor azul. Nele você encontrará muitos 
zumbis, cuidado pois 2 deles são mais rápidos que os normais. Siga em 
frente até o final e entre na porta. 


_____Você estará numa espécie de estufa, use o ???Chemical??? no mecanismo 
ao lado da porta para acabar com a planta gigante e pegar atrás dela 
mais uma ???Mansion Key???. Você também encontrará ervas verdes e vermelhas 
aqui, que podem ser coletadas posteriormente. Volte ao corredor 
anterior (onde poderá ocorrer uma batalha no modo Knifing), com a 
coluna, e destranque a porta à esquerda para pegar a ???Broken Shotgun. 
Há Handgun bullets na estante e Shotgun Shells trancadas na 
escrivaninha, use uma Small Key para abri-la. Volte ao corredor azul e 
siga pela direita, entrando no quarto para coletar Handgun Bullets na 
cama e cheque a mesinha ao lado. Você será surpreendido por um zumbi 
que sairá do armário, mate-o e pegue a munição para Shotgun no armário. 



_____De volta ao corredor azul, você enfrentará seu primeiro modo 
Knifing, composto aqui somente por zumbis. Quando eles se aproximarem, 
arraste a stylus na área onde o zumbi está para usar a faca em sentido 
horizontal. Clique com a stylus e o personagem dará ataques de 
perfuração. Existem duas maneiras de matar os inimigos: esperando 
momentos antes de ser atacado, efetuando um critical e matando o 
monstro com um único golpe (método arriscado, pois você pode ser 
atingido), ou esfaqueando seguidamente a tela até seu inimigo cair. 
Pegue a recompensa se houver e siga pelo caminho à direita, passando 
pela porta no final e você voltará ao local onde Kenneth foi morto. 


_____Mate ou desvie do zumbi e siga pela porta simples no final, ao 
lado das portas duplas. Você estará em um Piano Bar, empurre a estante 
no canto revelando a ???Music Notes??? e use-as no piano. Rebecca entrará 
na sala e, após uma tentativa mal sucedida de tocar, lhe fará uma 
pergunta. Responda ???yes??? e saia. 


Siga pela sala de jantar até o Hall, destranque a porta simples a 
esquerda da porta azul se quiser, para pegar munição de Handgun e 
Shotgun Shells na mesinha à esquerda (se tiver uma Small Key para 
abri-la). Volte ao hall e siga pela porta dupla azul para entrar em 
modo Knifing mais uma vez. Destranque a única porta e descarte a chave. 
Nesse corredor você terá duas opções: matar os Cerberus para pegar a 
Handgun Bullets no segundo móvel vazio do corredor, ou então correr. 
Seja qual for sua opção, siga em frente. 


_____No corredor verde destranque a porta enferrujada à direita (há 
muitas ervas e Cerberus lá dentro) e siga pela porta segunda simples na 
parede da esquerda. (A primeira é um banheiro, se quiser há munição de 
handgun e uma small key ali). Passe pela sala vazia e você estará numa 
sala de espera. Mate os zumbis, pegue a Shotgun na parede e, quando 
ouvir o estalo, coloque a Broken Shotgun no lugar. Volte e siga pela 
porta dupla. Neste corredor você encontrará mais zumbis, sendo que um 
deles é o mais veloz. Destranque a porta cinza a direita do personagem 
(se quiser guardar alguma coisa esse corredor dá acesso à sala de save 
sob a escada). Siga pela porta no final, à esquerda. Você estará na 
galeria de arte e entrará em modo Knifing. Tome cuidado com os corvos 
nessa batalha. Aqui você terá que resolver um enigma relacionado às 
fases da vida de um ser humano no qual os botões abaixo dos quadros 
devem ser pressionados em uma determinada ordem. Numerando os quadros 
na sala de 0 a 7, de modo que o 0 seja o ???From craddle to the grave???, e 
o 7º ???The end of life???, cheque os quadros na seguinte seqüência, sempre 
escolhendo a opção ???Yes???: 


  1. 2- A Newborn Baby
  2. 4- An Infant
  3. 5- A Lively Boy
  4. 3- A Young Man
  5. 1- A Tired Middle-Aged Man
  6. 6- A Bold-Looking Old Man


_____Cheque os quadros nessa sequência, sempre escolhendo a opção 
???Yes???. O ultimo quadro revelará a ???Star Crest???. Pegue-a e então retorne 
à sala de jantar. 


_____ Pegue o ???Emblem??? em cima da lareira. Volte ao piano bar, quando 
Rebecca terminar de tocar a música, uma passagem se abrirá. Pegue o 
???Gold Emblem??? e coloque o ???Emblem??? no lugar. Volte mais uma vez à sala 
de jantar, coloque o ???Gold Emblem??? em cima da lareira. A câmera 
mostrará o relógio tocando, vá até ele para resolver mais um enigma. No 
relógio, apenas dê uma volta no sentido anti-horario para que ele 
marque 3 horas, e pegue mais uma Mansion Key. Vá até a estátua 
destruída no chão, pegue a ???Blue Jewel??? e então volte ao corredor 
verde, entrando na única porta que você ainda não entrou, em um caminho 
em frente ao quarto. Lá coloque a pedra no olho da estátua, que 
revelará a Wind Crest. 


_____Siga para o segundo andar, entrando na porta simples que dá acesso 
ao corredor escuro. Entre na primeira porta (levando Shotgun e munição) 
e você encontrará o corpo de Richard, siga em frente. Cuidado com os 
zumbis que estarão bem próximos da porta seguinte. Suba a escadinha, 
destranque a porta e prepare-se para a Yawn. 


_____Aqui você não precisa necessariamente matá-la. Se quiser, pegue a 
Moon Crest próximo ao buraco de onde a criatura saiu e fuja correndo. 
Ao sair, se Chris tiver sido mordido, uma animação acontecerá e Rebecca 
deverá buscar o antídoto para o policial. Vá até a sala médica (o mesmo 
local onde você encontrou a garota pela primeira vez), apanhe o ???Serum??? 
na estante e volte para ajudar Chris. 


_____De volta ao corredor escuro, entre pela porta dupla para encontrar 
a última Crest. Vá até o final da sala das armaduras e encontre uma 
balança. Nela você deverá colocar no prato da esquerda as pedras azul e 
a amarela, e no da direita as vermelhas e a verde. Pegue a Sun Crest. 


_____Siga para o corredor da escadaria. Antes de descer, destranque a 
primeira porta a direita, passando pela escada e descarte a chave. No 
corredor que dá acesso à galeria de arte (de posse das quatro crests) 
vá pelo pequeno corredorzinho à direita, no final. Se quiser, desvie 
dos cachorros, tomando cuidado com o corvo, e use todas as Crests no 
mecanismo no final, destrancando a porta de metal. Você estará em uma 
pequena sala. Empurre a escada para frente, suba, pegue o ???Crank??? e a 
???Small Key??? no barril ao lado da porta, se quiser. Saia pelas portas 
duplas, preparando-se para mais um modo Knifing. 


_____ No jardim, mate ou ignore os Cerberus e siga pela porta dupla. 
Logo em frente você verá uma área inundada. Use a ???Crank??? no mecanismo 
do lado esquerdo para esvaziá-la. Desça as escadas e suba do outro 
lado, corra tomando cuidado com o zumbi no chão e desça pelo elevador. 
Aqui, tomando cuidado com mais 3 cerberus, note a cachoeira formada 
pela água que escoa da piscina do andar de cima. Aqui também há mais um 
elevador, inoperante. Siga pelo portão do outro lado. Aqui há mais três 
Cerberus, mas é aconselhável correr devido ao corvo que os acompanha. 
No final do corredor, passe pela porta, chegando à Guardhouse. 




Guardhouse I


_____ _____ Há uma estátua aqui e, em um 
corredor à direita, um buraco no chão através do qual um tentáculo pode 
te atacar. Bloqueie o buraco com a estátua e entre no dormitório à 
esquerda. Entre na porta ao lado e esvazie a banheira para encontrar a 
???C. Room Key???. De volta ao quarto, pegue o ???Red Book??? na cama e saia, 
se deparando com o primeiro modo Knifing da GuardHouse. (Se algum dos 
zumbis cuspir em você assopre no microfone antes que o ácido te 
atinja). A porta simples em frente é uma sala de Save, resolva o enigma 
de Blue Box: 


  1. 1. Troque rosa por verde.
  2. 2. Troque amarelo por vermelho.
  3. 3. Troque azul e amarelo.
  4. 4. Troque verde e vermelho.



Item: Shotgun Shells. 

_____ Siga pelo corredor no qual 
você colocou a estátua e entre pela porta. Você estará em um longo 
corredor com duas portas no final. Passe pela primeira delas, entrando 
no modo Knifing. Vença e, na porta com um teclado ao lado, digite o 
código que pode ser 345 ou 1245. Não entre nesta sala ainda. 

_____ Andando pelo corredor a esquerda encontrará uma enorme 
colméia e uma mesa, pegue a ???Dormitory Key???, voltando rapidamente ao 
corredor anterior e fugindo das abelhas. Destranque a segunda porta. Há 
dois zumbis no banheiro e Handgun Bulltes, e no quarto um zumbi e uma 
aranha. Empurre os armários (o da esquerda para frente e o da direita 
para o lado), revelando uma escada e descendo por ela. Você estará em 
um longo corredor. Ignore as pequenas aranhas ou as pisoteie e mate a 
abelha se necessário. Siga em frente e você verá três caixas, que devem 
ser empurradas no buraco localizado ao final, de forma a imitar uma 
ponte. 


_____ Lembre-se: os personagens de Resident Evil não podem 
puxar as caixas, somente empurrá-las para frente. Após empurrar as duas 
últimas caixas, volte para a primeira e empurre-a um pouco para frente. 
Coloque-a contra a parede oposta e empurre-a até o final do corredor, 
para depois levá-la em direção à água. Caso erre, suba por de volta ao 
quarto e desça novamente, para que o enigma seja resetado. Após passar 
pelas caixas, entre pela porta dupla da área inundada (Leve consigo 
algumas ervas verdes e azuis). 


_____ Você estará em um grande tanque. Siga pela direita. A 
primeira porta dá acesso às raízes da Plant 42, lembre-se disso. 
Continue em frente e siga pela porta maior, à esquerda, destrancando-a 
com a chave. Ative a alavanca do painel, uma luz começara a brilhar e 
veneno será jogado na água. Não perca tempo e cheque a válvula amarela 
à direita para mais um enigma. 


_____ Com a Stylus, clique e arraste a válvula em sentido 
anti-horário até as quatro luzes do lado esquerdo acenderem. Durante o 
enigma, você não pode entrar no inventário. Se sofrer muito dano, 
cancele o puzzle apertando o botão laranja e acesse o inventário para 
usar seus itens de cura. Quando terminar a água será escoada, então 
você deve checar o botão brilhante para encontrar o enigma que abre a 
sala ao lado. 

_____ O objetivo aqui é que todos as unidades colocadas no 
painel quando somadas dêem 15, 8 ou 3, para isso digite a seguinte 
seqüência: 

[843] [591] [267] 


Saia e entre na porta ao lado, coletando munições e a última ???Dormitory 
Key???.De posse do Red Book e de sua Shotgun, volte à sala das abelhas e 
abra a porta logo em frente. Aqui há mais um modo Knifing somente com 
zumbis. 

_____ Você estará em um quarto idêntico aos outros dois. No 
banheiro há somente dois zumbis e uma Handgun Bullets, por isso siga 
diretamente ao final do quarto. Pegue o file na estante e coloque o 
???Red Book???, revelando uma porta. Ao entrar, a Plant 42 agarrará Chris. 
Aqui, Rebecca poderá aparecer ou não, de acordo com a resposta dada a 
ela na primeira vez que se encontraram. Se você respondeu ???yes???, você 
deverá fazer a V-Jolt com ela. Se respondeu ???no???, você a enfrentará 
somente com Chris, o que torna a batalha um pouco mais difícil. 


_____ Se ela aparecer, leve-a à sala com o teclado ao lado da 
porta. Você deverá fazer a V-Jolt. Pegue três garrafinhas vazias que 
estão espalhadas pela sala. Clicando nos elementos químicos nas 
estantes, você terá os Umbs no. 2 e no. 4. Você também precisará de 
água, encontrada na pia. Primeiro, encha um potinho com água e outro 
com Umb No. 2, e combine-os, formando o NP-003. Colete o Umb No. 4 e 
combine com o NP-003, para formar o Umb No. 7. 
_____ Pegue mais Umb no. 2 e colete Umb no. 4 em outra 
garrafinha. Combine-os para criar Yellow 6. Combine-o com o Umb No. 7. 
Você terá o Umb No. 13. Colete mais água e Umb. No. 2, combine-os 
formando um NP-003 e combine com Umb. No. 13, finalmente formando o 
V-Jolt. 


_____ Desça para a sala das raízes da planta (na área 
inundada) e utilize a fórmula lá. Você voltará a controlar Chris e 
poderá matar a Plant 42. 

Após a batalha, pegue a ???Mansion Key??? na lareira e saia pelas portas 
duplas. Você se encontrará com Rebecca e, se precisar recuperar 
energia, vá até a sala onde o V-Jolt foi preparado para que ela cure 
seus ferimentos. Volte para a mansão e, no caminho, você encontrará 
Wesker. No jardim você provavelmente vai enfrentar mais dois modos 
Knifing (muito cuidado com o Cerberus). Não se esqueça de levar sua 
shotgun. 



Mansão II


_____ Quando retornar ao corredor que dá acesso à galeria de arte, 
você encontrará novos inimigos, os Hunters, que agora infestam a 
mansão. Caso você escute o grito de Rebecca, siga rapidamente para o 
corredor vermelho e entre pela porta da pequena biblioteca, para 
salvá-la da criatura que a está atacando (Isto somente acontecerá se 
você respondeu ???No??? a ela quando perguntada, ou se sua passagem pela 
Guardhouse foi muito demorada). 


_____ Entre na porta marrom à esquerda e acenda a luz na mesa. Pegue o ???Mo Disk??? 
e a munição de Magum na estante e saia. Passe pela porta cinza e suba 
as escadas, seguindo pela esquerda até o final. Na salinha, destranque 
a porta seguinte. De posse da Shotgun, resolva o enigma. 


_____ Aqui você tem que tocar o disco até que o marcador 
vermelho no canto esquerdo da tela fique verde. Depois disso, a Yawn 
sairá pela lareira, não há como fugir desta batalha. Após matar a 
cobra, entre pelo buraco feito no chão pela criatura. No túmulo você 
encontrará mais um enigma. 


_____ Use a stylus para bater nos botões que estão azuis e 
seja rápido. Lembre-se que, no jogo, o personagem estará fazendo isso 
com uma faca, então cuidado pois se acertar a mão de Chris, sofrerá 
dano. 


_____ Desça as escadas vire a direita na parede ao fundo, 
pegue a Flamethrower e a munição de shotgun no chão. Volte e siga 
enfrente até a porta. Nesse corredor, cuidado com o zumbi mais rápido, 
pegue as ervas no chão se necessário e siga em frente, passando por 
dois zumbis devorando um cadáver no chão. Não precisa se preocupar com 
eles, rapidamente cheque o painel do lado da porta, diga yes quando ele 
pedir pra colocar a Flamethrower e entre pela porta. 


_____ Você estará na cozinha. Dê a volta na mesa para pegar 
uma Small Key se quiser, então siga para a direita e entre no elevador. 
Ao sair haverá Hunters no corredor, mais uma vez siga à direita e entre 
na primeira porta. Liquide a aranha que cairá do teto, pegue a bateria 
e as duas munições de Shotgun. Volte ao corredor e entre pela porta 
dupla azul que fica a esquerda do elevador. 


_____ Nessa sala você poderá usar a small key na mesinha ao 
lado da porta (se você a pegou na cozinha), aqui também há um enigma 
opcional e um obrigatório para prosseguir com o jogo. 


**Enigma Opcional** 
_____ ?? direita da sala você 
encontrará uma espada cravada em uma porta. Use a Stylus para mexer a 
espada verticalmente até que a mesma libere a porta. Quando você 
entrar, haverá um zumbi caído no chão. Nessa sala só há uma Ink Ribbon 
e Handgun Bullets , além de um grupo de corvos que invadirá o local 
pela janela. 


_____ Vá pelo lado esquerdo e entre na porta, você estará em 
outra parte da biblioteca. Aqui, você deve empurrar a estátua logo em 
frente para um local determinado no canto direito da sala. Para 
identificá-lo melhor, aperte o botão vermelho na parede para acender 
uma luz que indica exatamente onde a estátua deve ser colocada. Ao 
completar o enigma, uma das estantes se moverá e revelará o ???Eric???s 
Letter???, um file obrigatório para você prosseguir no jogo. 


_____ De volta à cozinha, vá à porta do outro lado, que ainda não 
exploramos, e quando você se aproximar da porta um zumbi entrará por 
ela. Tome cuidado pois ele é ligeiramente mais forte que os outros. 
Subindo as escadas você estará de volta ao primeiro andar, e saindo 
pela porta dupla no corredor onde está Kenneth. Siga pelo corredor 
azul. Sempre tomando cuidado com os Hunters, siga reto e entre pela 
porta à esquerda, subindo as escadas. Destranque a porta mais próxima e 
entre. Empurre a escada móvel para baixo do cervo e então cheque o 
candelabro. 


_____ Para resolver esse puzzle basta soprar 3 vezes rapidamente no 
microfone para apagar as velas. Suba e colete a ???Red Jewel???, usando-a 
na sala do tigre e recebendo a ???Colt Python???. Agora você deverá voltar 
à parte externa da mansão. Não se esqueça de levar a Crank. 

_____ Ao sair, passe por naus um modo Knifing, siga pelo 
portão duplo e atravesse a piscina. Desça pelo elevador e coloque a 
bateria no outro, que está desativado. Ao subir, você estará de volta 
na primeira área do jardim. Com o Crank, feche as comportas da piscina 
e volte pelo elevador para o andar de baixo. Onde antes havia uma 
cachoeira, agora há uma passagem aberta. Mas antes de descer, você 
precisa pegar um item essencial na Guardhouse. 



Guardhouse II


_____ Uma vez dentro da Guardhouse, siga 
para a sala aonde você enfrentou a Plant42 tomando cuidado com os 
Hunters pelo caminho e é claro levando o maximo de ervas possivel. Lá 
você enfrentará o boss do knifing mode, a Yawn. 

_____Aqui a estratégia é aguardar ela abrir a boca então dar golpes com a 
faca. Tome cuidado porque ao mesmo tempo que ela baixa a guarda ela 
está preparando um bote, fique esperto. Ao acabar com ela, pegue o 
???Doom Book 1??? no chão e então desça as escadas para os túneis, no 
jardim. 



Cavernas



_____ Entre na porta à direita, ignorando o caminho à sua frente. Siga 
pela direita sempre em frente, passando pelas portas até encontrar 
Enrico. Após a animação, volte por onde veio e pegue a Crank no chão. 
Continue até atravessar a porta e encontrar um modo knifing. Volte ao 
começo e siga pelo caminho em frente à escada. Você verá um buraco no 
chão e um mecanismo na parede à esquerda. Utilize a Crank de cabo 
amarelo para movimentar a parede e siga em frente. 


_____ Você estará em um novo corredor com um ???Flame Thrower???. 
Tire-o do suporte e siga em frente. Você verá uma grande rocha. Ao 
chegar perto dela e voltar, ela se soltará e rolará em sua direção. 
Corra de volta à porta e, após a passagem da pedra (há uma munição de 
Magnun da onde a pedra saiu), siga pelo caminho aberto por ela. 

_____ Aqui, você enfrentará a Black Tiger Spider. Atire com 
o que tiver de melhor. A tática é correr ao redor dela, atirar com a 
Shotgun ou com a Magnum e correr novamente. O liquido que ela solta te 
envenena de primeira, mas podem ser facilmente desviados se você correr 
sem parar. 


_____ Após matá-la, use a faca ou a ???Flame Thrower??? para acabar com as 
teias que bloqueiam a porta. Caso os filhotes da aranha gigante invadam 
a sala, entre e saia dela para fazê-los desaparecer. Neste corredor, à 
esquerda há uma sala de save com uma erva azul, caso você tenha sido 
envenenado pela Black Tiger. Resolva o enigma do Blue Box: 


  1. 1. Substituae azul por vermelho.
  2. 2. Troque rosa por roxo.
  3. 3. Substitua azul por laranja.
  4. 4. Troque amarelo por vermelho.



Item: Magnum Rounds 


_____ Pela direita, há um painel para que o ???Flame Thrower??? 
seja colocado, destrancando a porta. Siga por ela e vá para a direita 
na bifurcação. Você notará mais um mecanismo para utilizar a nova 
Crank, girando um trecho do corredor. Utilize o mecanismo três vezes, 
revelando uma porta na parede à esquerda. Ao final do corredor, você 
verá mais uma pedra. Utilize o mesmo método da anterior, vá até ela 
volte e se esconda rapidamente no caminho que você revelou ussando a 
Crank. Atrás de onde a rocha estava originalmente você encontrará um ???Mo Disc???. 

_____ Entre na porta liberada no lado esquerdo para encontrar 
um modo knifing. Nesta sala, mais uma vez você deverá usar a Crank em 
um mecanismo, que projetará uma parte da parede para fora. Você deve 
empurrar a estátua até lá e utilizar o mecanismo duas vezes, fazendo 
com que a estátua esteja no meio da sala. Empurre-a até a área mais 
clara do piso, revelando o ???Doom Book 2???. Volte ao corredor e siga pela 
esquerda na bifurcação, subindo pelo elevador. 


_____ No centro desta área externa você verá uma grande 
fonte. Abra seu inventário e cheque os dois ???Doom Books???, como se fosse 
abri-los, e revele o ???Wolf Medal??? e o ???Eagle Medal???. Use-os nas 
laterais da fonte para que ela se abra e revele um elevador. Desça por 
ele. 



Laboratório


_____ O laboratório é a última parte 
do game. Ao sair do elevador, desça pela escada, aqui haverá mais um 
enigma de Blue Box. 


  1. 1. Troque laranja por azul.
  2. 2. Troque verde por roxo.
  3. 3. Troque verde por rosa.
  4. 4. Troque azul por cinza.
  5. 5. Troque amarelo por roxo.


6. Troque vermelho por verde. 


Item: Magnum Rounds 


_____Depois de resolvê-lo, siga pela porta. Antes de descer pela escada, pegue mais um ???Mo Disk??? na mesa ao lado da porta à esquerda. Neste corredor fica a Sala de Dados Visuais, que ainda está trancada. Desça pelas escadas para o andar de baixo. 


_____ Você chegará no corredor central do laboratório. Siga 
pela direita e entre na primeira porta. No computador, escreva ???John??? 
como user name e ???Ada??? como senha. Selecione B2 e você terá que entrar 
mais uma senha, ???Mole???. Selecione B3 para liberar a última sala. Volte 
ao corredor central e suba as escadas até a Sala de Dados Visuais. 
Verifique o painel ao lado do telão para mais um enigma. O objetivo é 
acender todas as luzes dos botões azuis. Ao apertar um deles, porém, 
algum outro já aceso pode ser apagado. Aperte-os nesta ordem, da 
esquerda para a direita: 2/5/4/1/3. 


_____Quando acabar, vá até a coluna que se mexeu e pegue a Lab Key. Saia e desça as escadas (Leve
os Mo Discs aqui se quiser salvar a Jill). Entre na porta imediatamente
à direita e depois na segunda porta do corredor. Nesta sala, após matar
os zumbis, utilize um ???Mo Disc??? na máquina cinza em um dos cantos,
liberando a primeira senha para salvar Jill. Retorne ao corredor
principal. 
Nesta sala, se quiser, execute o enigma dos dardos, que 
consiste em atirá-los a partir da tela de baixo, com a Stylus, e 
acertar no mínimo três deles no centro do alvo. Você receberá um file e 
Magnum Rounds. 


_____Destranque a porta dupla no final do corredor a sua frente com a Lab Key. Entre
na primeira porta dupla. Mova as caixas de forma que elas tampem os
círculos no chão primeiro. Não pise no botão vermelho enquanto estiver
arrumando-as pois isso liberará gás venenoso na sala. Depois das
caixas, mova a escada em cima do botão vermelho. Atravesse o duto de
ventilação e você cairá em um necrotério Tome cuidado com os zumbis no
chão, atravesse a sala e use outro MO Disc na máquina para retirar a
segunda senha. Há munição de Shotgun no armário. Destranque a porta e
volte para o corredor principal.
 

_____Volte ao corredor da 
sala das caixas, siga até o final até uma sala de save e o último 
enigma de Blue Box, um pouco diferente desta vez, com quatro ponteiros. 


  1. 1. Aponte o ponteiro único para a bola azul e troque.
  2. 2. Aponte o ponteiro único para cinza e troque.
  3. 3. Faça a última mudança com o ponteiro único apontado para laranja.



Item: First Aid Spray 


_____ Ao sair, provavelmente você enfrentará mais um modo 
knifing. Daqui você deve seguir para esquerda entrando nas portas 
duplas deste lado e encontrará a luta de facas mais difícil do jogo 
então prepare-se com ervas. Quando você voltar para o modo normal, se 
encontrará com as Chimeras. Corra delas e siga pela direita, 
encontrando a primeira máquina que você deve ativar. Aqui, linhas devem 
ser traçadas entre os circuitos de forma a ativá-los. Faça uma entre as 
colunas 7 e 5, em baixo, e outra entre as colunas 1 e 2, no topo. 



_____Volte e vá pelo lado esquerdo, passando pela porta. Siga em frente e você encontrará a última máquina para utilizar um ???Mo Disc???. 
Vá pelo caminho à direita e passe por mais uma porta. Nesta área há um 
grande gerador. Corra para a esquerda e cheque a máquina para resolver 
mais um enigma igual ao anterior. Aqui, desenhe linhas entre os 
circuitos 7 e 2, no topo, e depois entre 8 e 5, em baixo. 


_____Volte todo o caminho ao corredor azul. ?? aconselhável 
que salve seu game aqui levando consigo a Magnum e algum item de cura, 
saia e vá para o lado do corredor, chegando ao elevador. Aperte o botão 
do lado direito para ativá-lo. Dependendo das suas decisões durante o 
game, Rebecca vai encontrar você ou não. A partir daqui uma animação 
tomará o jogo. 

_____Quando você conseguir controlar de novo o personagem, 
se afaste o máximo possível do Tyrant, equipe-se com a Magnum e atire. 
Você gastará aproximadamente 6 tiros e ele cairá. Depois da luta, saia 
da sala e volte ao corredor principal. Aqui,
siga pela porta dupla ao lado da escada, ative o painel com as senhas
que obteve a partir dos ???Mo Disk???s e abra a porta. Entre na única porta
restante e assista a cena onde você encontra Jill. 


_____Suba as escadas, siga pela salinha do baú e suba mais 
uma vez as escadas (leve algumas ervas consigo, Magnum e munição, 
deixando um espaço livre no inventário). Entre pela porta grande à 
esquerda e siga pelo corredor pegando a Battery no chão e utilizando-a 
no painel ao lado do elevador. 

_____ Na caixa de madeira ao lado da porta, pegue o ???Flare??? 
e use-o em qualquer local do heliporto para chamar o helicóptero 
(dependendo de suas ações, o game acabará aqui). O Tyrant ressurgirá 
para uma última batalha. Corra sem parar, mantendo o máximo de 
distância possível e atire com a Magnum até que Brad jogue uma ???Rocket 
Launcher??? do helicóptero. Use-a para acabar com o monstro e curta o 
final do game. 



Finais Possíveis


Salvando Chris, Jill e Rebecca: Siga os passos deste detonado, 
salvando Rebecca do Hunter quando necessário e buscando Jill na prisão. 


Salvando Chris e Jill: Não salve Rebecca do Hunter e busque Jill na prisão. 

Salvando Chris e Rebecca: Siga os passos deste detonado, salvando Rebecca quando necessário, mas não busque Jill na prisão. 

Salvando Chris: Não salve Rebecca do Hunter e não busque Jill na prisão.

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