_____Após a abertura, você será levado à
sala de jantar, onde toma controle de Chris pela primeira vez. Siga até
o outro lado da mesa e entre pela porta à direita. Pela esquerda, você
encontrará o primeiro zumbi, ao lado do corpo semi-devorado de Kenneth.
Volte ao hall e, após a animação, pegue a arma de Jill no chão. Volte à
sala com o corpo de Kenneth e vasculhe-o para encontrar duas Handgun
Bullets.
_____De volta ao Hall, suba pelas escadas. Se quiser entre na
segunda porta simples à direita para pegar uma Small Key, e na sala
seguinte, uma Handgun Bulets ao lado do corpo de Forest. Volte e siga
pela outra porta. Você estará em um corredor escuro onde a maioria das
portas estará trancada. Aqui é bom se encostar-se à parede do fundo
para desviar dos zumbis. Entre pela última porta desse corredor.
Atravesse a pequena biblioteca e siga pela outra porta, chegando a um
corredor com uma escadaria. Desça e você encontrará mais 2 zumbis,
cuide deles com a handgun rapidamente pois um deles é mais rápido que
os zumbis normais. Na sala embaixo da escada você deve pegar o
???Chemical??? e resolver seu primeiro puzzle de Blue Box do jogo. Aqui,
você deverá trocar as bolas coloridas de lugar de forma que as cores
sejam as mesmas dos contornos. Utilize a Stylus para movimentar as
agulhas, e pressione o botão vermelho no centro para mudá-las de lugar,
nesta ordem:
- Troque a bola verde pela amarela.
- Troque a azul pela rosa.
- Troque a vermelha pela cinza.
Item: First Aid Spray.
_____Volte ao Hall levando
consigo o Chemical e siga pela porta dupla do outro lado, chegando ao
segundo andar da sala de jantar. Cuide dos zumbis e do corvo e empurre
a estátua através da abertura para atirá-la no andar de baixo e siga
pela porta no final. No corredor amarelo, mate ou tente desviar dos
inimigos e desça as escadas. Entre na porta do lado direito do
personagem. Após a animação com Rebecca pegue a ???Mansion Key??? na cama e
resolva o puzzle da Blue Box:
- Troque a bola amarela pela verde.
- Troque amarelo por azul.
- Troque rosa por vermelho.
Item: Shotgun Shels
_____ Quando sair, Rebecca te
perguntará se você quer que ela te acompanhe. Responda o que quiser,
não fará diferença no final, apenas na batalha contra a Plant 42 na
metade do jogo. ???Yes??? tornará a batalha mais fácil, enquanto ???No??? a
fará mais difícil. Saia e continua seguindo em frente pelo corredor
matando o zumbi e os cachorros. Após a coluna, passe pela porta no
final e você estará em um corredor azul. Nele você encontrará muitos
zumbis, cuidado pois 2 deles são mais rápidos que os normais. Siga em
frente até o final e entre na porta.
_____Você estará numa espécie de estufa, use o ???Chemical??? no mecanismo
ao lado da porta para acabar com a planta gigante e pegar atrás dela
mais uma ???Mansion Key???. Você também encontrará ervas verdes e vermelhas
aqui, que podem ser coletadas posteriormente. Volte ao corredor
anterior (onde poderá ocorrer uma batalha no modo Knifing), com a
coluna, e destranque a porta à esquerda para pegar a ???Broken Shotgun.
Há Handgun bullets na estante e Shotgun Shells trancadas na
escrivaninha, use uma Small Key para abri-la. Volte ao corredor azul e
siga pela direita, entrando no quarto para coletar Handgun Bullets na
cama e cheque a mesinha ao lado. Você será surpreendido por um zumbi
que sairá do armário, mate-o e pegue a munição para Shotgun no armário.
_____De volta ao corredor azul, você enfrentará seu primeiro modo
Knifing, composto aqui somente por zumbis. Quando eles se aproximarem,
arraste a stylus na área onde o zumbi está para usar a faca em sentido
horizontal. Clique com a stylus e o personagem dará ataques de
perfuração. Existem duas maneiras de matar os inimigos: esperando
momentos antes de ser atacado, efetuando um critical e matando o
monstro com um único golpe (método arriscado, pois você pode ser
atingido), ou esfaqueando seguidamente a tela até seu inimigo cair.
Pegue a recompensa se houver e siga pelo caminho à direita, passando
pela porta no final e você voltará ao local onde Kenneth foi morto.
_____Mate ou desvie do zumbi e siga pela porta simples no final, ao
lado das portas duplas. Você estará em um Piano Bar, empurre a estante
no canto revelando a ???Music Notes??? e use-as no piano. Rebecca entrará
na sala e, após uma tentativa mal sucedida de tocar, lhe fará uma
pergunta. Responda ???yes??? e saia.
Siga pela sala de jantar até o Hall, destranque a porta simples a
esquerda da porta azul se quiser, para pegar munição de Handgun e
Shotgun Shells na mesinha à esquerda (se tiver uma Small Key para
abri-la). Volte ao hall e siga pela porta dupla azul para entrar em
modo Knifing mais uma vez. Destranque a única porta e descarte a chave.
Nesse corredor você terá duas opções: matar os Cerberus para pegar a
Handgun Bullets no segundo móvel vazio do corredor, ou então correr.
Seja qual for sua opção, siga em frente.
_____No corredor verde destranque a porta enferrujada à direita (há
muitas ervas e Cerberus lá dentro) e siga pela porta segunda simples na
parede da esquerda. (A primeira é um banheiro, se quiser há munição de
handgun e uma small key ali). Passe pela sala vazia e você estará numa
sala de espera. Mate os zumbis, pegue a Shotgun na parede e, quando
ouvir o estalo, coloque a Broken Shotgun no lugar. Volte e siga pela
porta dupla. Neste corredor você encontrará mais zumbis, sendo que um
deles é o mais veloz. Destranque a porta cinza a direita do personagem
(se quiser guardar alguma coisa esse corredor dá acesso à sala de save
sob a escada). Siga pela porta no final, à esquerda. Você estará na
galeria de arte e entrará em modo Knifing. Tome cuidado com os corvos
nessa batalha. Aqui você terá que resolver um enigma relacionado às
fases da vida de um ser humano no qual os botões abaixo dos quadros
devem ser pressionados em uma determinada ordem. Numerando os quadros
na sala de 0 a 7, de modo que o 0 seja o ???From craddle to the grave???, e
o 7º ???The end of life???, cheque os quadros na seguinte seqüência, sempre
escolhendo a opção ???Yes???:
- 2- A Newborn Baby
- 4- An Infant
- 5- A Lively Boy
- 3- A Young Man
- 1- A Tired Middle-Aged Man
- 6- A Bold-Looking Old Man
_____Cheque os quadros nessa sequência, sempre escolhendo a opção
???Yes???. O ultimo quadro revelará a ???Star Crest???. Pegue-a e então retorne
à sala de jantar.
_____ Pegue o ???Emblem??? em cima da lareira. Volte ao piano bar, quando
Rebecca terminar de tocar a música, uma passagem se abrirá. Pegue o
???Gold Emblem??? e coloque o ???Emblem??? no lugar. Volte mais uma vez à sala
de jantar, coloque o ???Gold Emblem??? em cima da lareira. A câmera
mostrará o relógio tocando, vá até ele para resolver mais um enigma. No
relógio, apenas dê uma volta no sentido anti-horario para que ele
marque 3 horas, e pegue mais uma Mansion Key. Vá até a estátua
destruída no chão, pegue a ???Blue Jewel??? e então volte ao corredor
verde, entrando na única porta que você ainda não entrou, em um caminho
em frente ao quarto. Lá coloque a pedra no olho da estátua, que
revelará a Wind Crest.
_____Siga para o segundo andar, entrando na porta simples que dá acesso
ao corredor escuro. Entre na primeira porta (levando Shotgun e munição)
e você encontrará o corpo de Richard, siga em frente. Cuidado com os
zumbis que estarão bem próximos da porta seguinte. Suba a escadinha,
destranque a porta e prepare-se para a Yawn.
_____Aqui você não precisa necessariamente matá-la. Se quiser, pegue a
Moon Crest próximo ao buraco de onde a criatura saiu e fuja correndo.
Ao sair, se Chris tiver sido mordido, uma animação acontecerá e Rebecca
deverá buscar o antídoto para o policial. Vá até a sala médica (o mesmo
local onde você encontrou a garota pela primeira vez), apanhe o ???Serum???
na estante e volte para ajudar Chris.
_____De volta ao corredor escuro, entre pela porta dupla para encontrar
a última Crest. Vá até o final da sala das armaduras e encontre uma
balança. Nela você deverá colocar no prato da esquerda as pedras azul e
a amarela, e no da direita as vermelhas e a verde. Pegue a Sun Crest.
_____Siga para o corredor da escadaria. Antes de descer, destranque a
primeira porta a direita, passando pela escada e descarte a chave. No
corredor que dá acesso à galeria de arte (de posse das quatro crests)
vá pelo pequeno corredorzinho à direita, no final. Se quiser, desvie
dos cachorros, tomando cuidado com o corvo, e use todas as Crests no
mecanismo no final, destrancando a porta de metal. Você estará em uma
pequena sala. Empurre a escada para frente, suba, pegue o ???Crank??? e a
???Small Key??? no barril ao lado da porta, se quiser. Saia pelas portas
duplas, preparando-se para mais um modo Knifing.
_____ No jardim, mate ou ignore os Cerberus e siga pela porta dupla.
Logo em frente você verá uma área inundada. Use a ???Crank??? no mecanismo
do lado esquerdo para esvaziá-la. Desça as escadas e suba do outro
lado, corra tomando cuidado com o zumbi no chão e desça pelo elevador.
Aqui, tomando cuidado com mais 3 cerberus, note a cachoeira formada
pela água que escoa da piscina do andar de cima. Aqui também há mais um
elevador, inoperante. Siga pelo portão do outro lado. Aqui há mais três
Cerberus, mas é aconselhável correr devido ao corvo que os acompanha.
No final do corredor, passe pela porta, chegando à Guardhouse.
_____ _____ Há uma estátua aqui e, em um
corredor à direita, um buraco no chão através do qual um tentáculo pode
te atacar. Bloqueie o buraco com a estátua e entre no dormitório à
esquerda. Entre na porta ao lado e esvazie a banheira para encontrar a
???C. Room Key???. De volta ao quarto, pegue o ???Red Book??? na cama e saia,
se deparando com o primeiro modo Knifing da GuardHouse. (Se algum dos
zumbis cuspir em você assopre no microfone antes que o ácido te
atinja). A porta simples em frente é uma sala de Save, resolva o enigma
de Blue Box:
- 1. Troque rosa por verde.
- 2. Troque amarelo por vermelho.
- 3. Troque azul e amarelo.
- 4. Troque verde e vermelho.
Item: Shotgun Shells.
_____ Siga pelo corredor no qual
você colocou a estátua e entre pela porta. Você estará em um longo
corredor com duas portas no final. Passe pela primeira delas, entrando
no modo Knifing. Vença e, na porta com um teclado ao lado, digite o
código que pode ser 345 ou 1245. Não entre nesta sala ainda.
_____ Andando pelo corredor a esquerda encontrará uma enorme
colméia e uma mesa, pegue a ???Dormitory Key???, voltando rapidamente ao
corredor anterior e fugindo das abelhas. Destranque a segunda porta. Há
dois zumbis no banheiro e Handgun Bulltes, e no quarto um zumbi e uma
aranha. Empurre os armários (o da esquerda para frente e o da direita
para o lado), revelando uma escada e descendo por ela. Você estará em
um longo corredor. Ignore as pequenas aranhas ou as pisoteie e mate a
abelha se necessário. Siga em frente e você verá três caixas, que devem
ser empurradas no buraco localizado ao final, de forma a imitar uma
ponte.
_____ Lembre-se: os personagens de Resident Evil não podem
puxar as caixas, somente empurrá-las para frente. Após empurrar as duas
últimas caixas, volte para a primeira e empurre-a um pouco para frente.
Coloque-a contra a parede oposta e empurre-a até o final do corredor,
para depois levá-la em direção à água. Caso erre, suba por de volta ao
quarto e desça novamente, para que o enigma seja resetado. Após passar
pelas caixas, entre pela porta dupla da área inundada (Leve consigo
algumas ervas verdes e azuis).
_____ Você estará em um grande tanque. Siga pela direita. A
primeira porta dá acesso às raízes da Plant 42, lembre-se disso.
Continue em frente e siga pela porta maior, à esquerda, destrancando-a
com a chave. Ative a alavanca do painel, uma luz começara a brilhar e
veneno será jogado na água. Não perca tempo e cheque a válvula amarela
à direita para mais um enigma.
_____ Com a Stylus, clique e arraste a válvula em sentido
anti-horário até as quatro luzes do lado esquerdo acenderem. Durante o
enigma, você não pode entrar no inventário. Se sofrer muito dano,
cancele o puzzle apertando o botão laranja e acesse o inventário para
usar seus itens de cura. Quando terminar a água será escoada, então
você deve checar o botão brilhante para encontrar o enigma que abre a
sala ao lado.
_____ O objetivo aqui é que todos as unidades colocadas no
painel quando somadas dêem 15, 8 ou 3, para isso digite a seguinte
seqüência:
[843] [591] [267]
Saia e entre na porta ao lado, coletando munições e a última ???Dormitory
Key???.De posse do Red Book e de sua Shotgun, volte à sala das abelhas e
abra a porta logo em frente. Aqui há mais um modo Knifing somente com
zumbis.
_____ Você estará em um quarto idêntico aos outros dois. No
banheiro há somente dois zumbis e uma Handgun Bullets, por isso siga
diretamente ao final do quarto. Pegue o file na estante e coloque o
???Red Book???, revelando uma porta. Ao entrar, a Plant 42 agarrará Chris.
Aqui, Rebecca poderá aparecer ou não, de acordo com a resposta dada a
ela na primeira vez que se encontraram. Se você respondeu ???yes???, você
deverá fazer a V-Jolt com ela. Se respondeu ???no???, você a enfrentará
somente com Chris, o que torna a batalha um pouco mais difícil.
_____ Se ela aparecer, leve-a à sala com o teclado ao lado da
porta. Você deverá fazer a V-Jolt. Pegue três garrafinhas vazias que
estão espalhadas pela sala. Clicando nos elementos químicos nas
estantes, você terá os Umbs no. 2 e no. 4. Você também precisará de
água, encontrada na pia. Primeiro, encha um potinho com água e outro
com Umb No. 2, e combine-os, formando o NP-003. Colete o Umb No. 4 e
combine com o NP-003, para formar o Umb No. 7.
_____ Pegue mais Umb no. 2 e colete Umb no. 4 em outra
garrafinha. Combine-os para criar Yellow 6. Combine-o com o Umb No. 7.
Você terá o Umb No. 13. Colete mais água e Umb. No. 2, combine-os
formando um NP-003 e combine com Umb. No. 13, finalmente formando o
V-Jolt.
_____ Desça para a sala das raízes da planta (na área
inundada) e utilize a fórmula lá. Você voltará a controlar Chris e
poderá matar a Plant 42.
Após a batalha, pegue a ???Mansion Key??? na lareira e saia pelas portas
duplas. Você se encontrará com Rebecca e, se precisar recuperar
energia, vá até a sala onde o V-Jolt foi preparado para que ela cure
seus ferimentos. Volte para a mansão e, no caminho, você encontrará
Wesker. No jardim você provavelmente vai enfrentar mais dois modos
Knifing (muito cuidado com o Cerberus). Não se esqueça de levar sua
shotgun.
_____ Quando retornar ao corredor que dá acesso à galeria de arte,
você encontrará novos inimigos, os Hunters, que agora infestam a
mansão. Caso você escute o grito de Rebecca, siga rapidamente para o
corredor vermelho e entre pela porta da pequena biblioteca, para
salvá-la da criatura que a está atacando (Isto somente acontecerá se
você respondeu ???No??? a ela quando perguntada, ou se sua passagem pela
Guardhouse foi muito demorada).
_____ Entre na porta marrom à esquerda e acenda a luz na mesa. Pegue o ???Mo Disk???
e a munição de Magum na estante e saia. Passe pela porta cinza e suba
as escadas, seguindo pela esquerda até o final. Na salinha, destranque
a porta seguinte. De posse da Shotgun, resolva o enigma.
_____ Aqui você tem que tocar o disco até que o marcador
vermelho no canto esquerdo da tela fique verde. Depois disso, a Yawn
sairá pela lareira, não há como fugir desta batalha. Após matar a
cobra, entre pelo buraco feito no chão pela criatura. No túmulo você
encontrará mais um enigma.
_____ Use a stylus para bater nos botões que estão azuis e
seja rápido. Lembre-se que, no jogo, o personagem estará fazendo isso
com uma faca, então cuidado pois se acertar a mão de Chris, sofrerá
dano.
_____ Desça as escadas vire a direita na parede ao fundo,
pegue a Flamethrower e a munição de shotgun no chão. Volte e siga
enfrente até a porta. Nesse corredor, cuidado com o zumbi mais rápido,
pegue as ervas no chão se necessário e siga em frente, passando por
dois zumbis devorando um cadáver no chão. Não precisa se preocupar com
eles, rapidamente cheque o painel do lado da porta, diga yes quando ele
pedir pra colocar a Flamethrower e entre pela porta.
_____ Você estará na cozinha. Dê a volta na mesa para pegar
uma Small Key se quiser, então siga para a direita e entre no elevador.
Ao sair haverá Hunters no corredor, mais uma vez siga à direita e entre
na primeira porta. Liquide a aranha que cairá do teto, pegue a bateria
e as duas munições de Shotgun. Volte ao corredor e entre pela porta
dupla azul que fica a esquerda do elevador.
_____ Nessa sala você poderá usar a small key na mesinha ao
lado da porta (se você a pegou na cozinha), aqui também há um enigma
opcional e um obrigatório para prosseguir com o jogo.
**Enigma Opcional**
_____ ?? direita da sala você
encontrará uma espada cravada em uma porta. Use a Stylus para mexer a
espada verticalmente até que a mesma libere a porta. Quando você
entrar, haverá um zumbi caído no chão. Nessa sala só há uma Ink Ribbon
e Handgun Bullets , além de um grupo de corvos que invadirá o local
pela janela.
_____ Vá pelo lado esquerdo e entre na porta, você estará em
outra parte da biblioteca. Aqui, você deve empurrar a estátua logo em
frente para um local determinado no canto direito da sala. Para
identificá-lo melhor, aperte o botão vermelho na parede para acender
uma luz que indica exatamente onde a estátua deve ser colocada. Ao
completar o enigma, uma das estantes se moverá e revelará o ???Eric???s
Letter???, um file obrigatório para você prosseguir no jogo.
_____ De volta à cozinha, vá à porta do outro lado, que ainda não
exploramos, e quando você se aproximar da porta um zumbi entrará por
ela. Tome cuidado pois ele é ligeiramente mais forte que os outros.
Subindo as escadas você estará de volta ao primeiro andar, e saindo
pela porta dupla no corredor onde está Kenneth. Siga pelo corredor
azul. Sempre tomando cuidado com os Hunters, siga reto e entre pela
porta à esquerda, subindo as escadas. Destranque a porta mais próxima e
entre. Empurre a escada móvel para baixo do cervo e então cheque o
candelabro.
_____ Para resolver esse puzzle basta soprar 3 vezes rapidamente no
microfone para apagar as velas. Suba e colete a ???Red Jewel???, usando-a
na sala do tigre e recebendo a ???Colt Python???. Agora você deverá voltar
à parte externa da mansão. Não se esqueça de levar a Crank.
_____ Ao sair, passe por naus um modo Knifing, siga pelo
portão duplo e atravesse a piscina. Desça pelo elevador e coloque a
bateria no outro, que está desativado. Ao subir, você estará de volta
na primeira área do jardim. Com o Crank, feche as comportas da piscina
e volte pelo elevador para o andar de baixo. Onde antes havia uma
cachoeira, agora há uma passagem aberta. Mas antes de descer, você
precisa pegar um item essencial na Guardhouse.
_____ Uma vez dentro da Guardhouse, siga
para a sala aonde você enfrentou a Plant42 tomando cuidado com os
Hunters pelo caminho e é claro levando o maximo de ervas possivel. Lá
você enfrentará o boss do knifing mode, a Yawn.
_____Aqui a estratégia é aguardar ela abrir a boca então dar golpes com a
faca. Tome cuidado porque ao mesmo tempo que ela baixa a guarda ela
está preparando um bote, fique esperto. Ao acabar com ela, pegue o
???Doom Book 1??? no chão e então desça as escadas para os túneis, no
jardim.
_____ Entre na porta à direita, ignorando o caminho à sua frente. Siga
pela direita sempre em frente, passando pelas portas até encontrar
Enrico. Após a animação, volte por onde veio e pegue a Crank no chão.
Continue até atravessar a porta e encontrar um modo knifing. Volte ao
começo e siga pelo caminho em frente à escada. Você verá um buraco no
chão e um mecanismo na parede à esquerda. Utilize a Crank de cabo
amarelo para movimentar a parede e siga em frente.
_____ Você estará em um novo corredor com um ???Flame Thrower???.
Tire-o do suporte e siga em frente. Você verá uma grande rocha. Ao
chegar perto dela e voltar, ela se soltará e rolará em sua direção.
Corra de volta à porta e, após a passagem da pedra (há uma munição de
Magnun da onde a pedra saiu), siga pelo caminho aberto por ela.
_____ Aqui, você enfrentará a Black Tiger Spider. Atire com
o que tiver de melhor. A tática é correr ao redor dela, atirar com a
Shotgun ou com a Magnum e correr novamente. O liquido que ela solta te
envenena de primeira, mas podem ser facilmente desviados se você correr
sem parar.
_____ Após matá-la, use a faca ou a ???Flame Thrower??? para acabar com as
teias que bloqueiam a porta. Caso os filhotes da aranha gigante invadam
a sala, entre e saia dela para fazê-los desaparecer. Neste corredor, à
esquerda há uma sala de save com uma erva azul, caso você tenha sido
envenenado pela Black Tiger. Resolva o enigma do Blue Box:
- 1. Substituae azul por vermelho.
- 2. Troque rosa por roxo.
- 3. Substitua azul por laranja.
- 4. Troque amarelo por vermelho.
Item: Magnum Rounds
_____ Pela direita, há um painel para que o ???Flame Thrower???
seja colocado, destrancando a porta. Siga por ela e vá para a direita
na bifurcação. Você notará mais um mecanismo para utilizar a nova
Crank, girando um trecho do corredor. Utilize o mecanismo três vezes,
revelando uma porta na parede à esquerda. Ao final do corredor, você
verá mais uma pedra. Utilize o mesmo método da anterior, vá até ela
volte e se esconda rapidamente no caminho que você revelou ussando a
Crank. Atrás de onde a rocha estava originalmente você encontrará um ???Mo Disc???.
_____ Entre na porta liberada no lado esquerdo para encontrar
um modo knifing. Nesta sala, mais uma vez você deverá usar a Crank em
um mecanismo, que projetará uma parte da parede para fora. Você deve
empurrar a estátua até lá e utilizar o mecanismo duas vezes, fazendo
com que a estátua esteja no meio da sala. Empurre-a até a área mais
clara do piso, revelando o ???Doom Book 2???. Volte ao corredor e siga pela
esquerda na bifurcação, subindo pelo elevador.
_____ No centro desta área externa você verá uma grande
fonte. Abra seu inventário e cheque os dois ???Doom Books???, como se fosse
abri-los, e revele o ???Wolf Medal??? e o ???Eagle Medal???. Use-os nas
laterais da fonte para que ela se abra e revele um elevador. Desça por
ele.
_____ O laboratório é a última parte
do game. Ao sair do elevador, desça pela escada, aqui haverá mais um
enigma de Blue Box.
- 1. Troque laranja por azul.
- 2. Troque verde por roxo.
- 3. Troque verde por rosa.
- 4. Troque azul por cinza.
- 5. Troque amarelo por roxo.
6. Troque vermelho por verde.
Item: Magnum Rounds
_____Depois de resolvê-lo, siga pela porta. Antes de descer pela escada, pegue mais um ???Mo Disk??? na mesa ao lado da porta à esquerda. Neste corredor fica a Sala de Dados Visuais, que ainda está trancada. Desça pelas escadas para o andar de baixo.
_____ Você chegará no corredor central do laboratório. Siga
pela direita e entre na primeira porta. No computador, escreva ???John???
como user name e ???Ada??? como senha. Selecione B2 e você terá que entrar
mais uma senha, ???Mole???. Selecione B3 para liberar a última sala. Volte
ao corredor central e suba as escadas até a Sala de Dados Visuais.
Verifique o painel ao lado do telão para mais um enigma. O objetivo é
acender todas as luzes dos botões azuis. Ao apertar um deles, porém,
algum outro já aceso pode ser apagado. Aperte-os nesta ordem, da
esquerda para a direita: 2/5/4/1/3.
_____Quando acabar, vá até a coluna que se mexeu e pegue a Lab Key. Saia e desça as escadas (Leve
os Mo Discs aqui se quiser salvar a Jill). Entre na porta imediatamente
à direita e depois na segunda porta do corredor. Nesta sala, após matar
os zumbis, utilize um ???Mo Disc??? na máquina cinza em um dos cantos,
liberando a primeira senha para salvar Jill. Retorne ao corredor
principal. Nesta sala, se quiser, execute o enigma dos dardos, que
consiste em atirá-los a partir da tela de baixo, com a Stylus, e
acertar no mínimo três deles no centro do alvo. Você receberá um file e
Magnum Rounds.
_____Destranque a porta dupla no final do corredor a sua frente com a Lab Key. Entre
na primeira porta dupla. Mova as caixas de forma que elas tampem os
círculos no chão primeiro. Não pise no botão vermelho enquanto estiver
arrumando-as pois isso liberará gás venenoso na sala. Depois das
caixas, mova a escada em cima do botão vermelho. Atravesse o duto de
ventilação e você cairá em um necrotério Tome cuidado com os zumbis no
chão, atravesse a sala e use outro MO Disc na máquina para retirar a
segunda senha. Há munição de Shotgun no armário. Destranque a porta e
volte para o corredor principal.
_____Volte ao corredor da
sala das caixas, siga até o final até uma sala de save e o último
enigma de Blue Box, um pouco diferente desta vez, com quatro ponteiros.
- 1. Aponte o ponteiro único para a bola azul e troque.
- 2. Aponte o ponteiro único para cinza e troque.
- 3. Faça a última mudança com o ponteiro único apontado para laranja.
Item: First Aid Spray
_____ Ao sair, provavelmente você enfrentará mais um modo
knifing. Daqui você deve seguir para esquerda entrando nas portas
duplas deste lado e encontrará a luta de facas mais difícil do jogo
então prepare-se com ervas. Quando você voltar para o modo normal, se
encontrará com as Chimeras. Corra delas e siga pela direita,
encontrando a primeira máquina que você deve ativar. Aqui, linhas devem
ser traçadas entre os circuitos de forma a ativá-los. Faça uma entre as
colunas 7 e 5, em baixo, e outra entre as colunas 1 e 2, no topo.
_____Volte e vá pelo lado esquerdo, passando pela porta. Siga em frente e você encontrará a última máquina para utilizar um ???Mo Disc???.
Vá pelo caminho à direita e passe por mais uma porta. Nesta área há um
grande gerador. Corra para a esquerda e cheque a máquina para resolver
mais um enigma igual ao anterior. Aqui, desenhe linhas entre os
circuitos 7 e 2, no topo, e depois entre 8 e 5, em baixo.
_____Volte todo o caminho ao corredor azul. ?? aconselhável
que salve seu game aqui levando consigo a Magnum e algum item de cura,
saia e vá para o lado do corredor, chegando ao elevador. Aperte o botão
do lado direito para ativá-lo. Dependendo das suas decisões durante o
game, Rebecca vai encontrar você ou não. A partir daqui uma animação
tomará o jogo.
_____Quando você conseguir controlar de novo o personagem,
se afaste o máximo possível do Tyrant, equipe-se com a Magnum e atire.
Você gastará aproximadamente 6 tiros e ele cairá. Depois da luta, saia
da sala e volte ao corredor principal. Aqui,
siga pela porta dupla ao lado da escada, ative o painel com as senhas
que obteve a partir dos ???Mo Disk???s e abra a porta. Entre na única porta
restante e assista a cena onde você encontra Jill.
_____Suba as escadas, siga pela salinha do baú e suba mais
uma vez as escadas (leve algumas ervas consigo, Magnum e munição,
deixando um espaço livre no inventário). Entre pela porta grande à
esquerda e siga pelo corredor pegando a Battery no chão e utilizando-a
no painel ao lado do elevador.
_____ Na caixa de madeira ao lado da porta, pegue o ???Flare???
e use-o em qualquer local do heliporto para chamar o helicóptero
(dependendo de suas ações, o game acabará aqui). O Tyrant ressurgirá
para uma última batalha. Corra sem parar, mantendo o máximo de
distância possível e atire com a Magnum até que Brad jogue uma ???Rocket
Launcher??? do helicóptero. Use-a para acabar com o monstro e curta o
final do game.
- Salvando Chris, Jill e Rebecca: Siga os passos deste detonado,
salvando Rebecca do Hunter quando necessário e buscando Jill na prisão.
- Salvando Chris e Jill: Não salve Rebecca do Hunter e busque Jill na prisão.
- Salvando Chris e Rebecca: Siga os passos deste detonado, salvando Rebecca quando necessário, mas não busque Jill na prisão.
- Salvando Chris: Não salve Rebecca do Hunter e não busque Jill na prisão.
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